Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Estado de saúde

Mingau, do Ultraje a Rigor, apresenta quadro infeccioso e segue internado

O Hospital São Luiz, onde o músico está internado, em São Paulo, informou que não há previsão de alta

Redação Publicado em 22/02/2024, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau, do Ultraje a Rigor (Foto: Reprodução/Instagram)
Mingau, do Ultraje a Rigor (Foto: Reprodução/Instagram)

Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, teve o estado de saúde atualizado nesta quinta-feira, 22. O músico foi diagnosticado com um quadro infeccioso e segue estável, mas não há previsão de alta.

+++LEIA MAIS: Acusado de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor, tem pedido de liberdade negado

Leia comunicado do Hospital São Luiz:

O paciente Rinaldo Oliveira Amaral, 56 anos, após uma primeira internação motivada por neurotrauma, recebeu alta do Hospital São Luiz - unidade Itaim, da Rede D'Or, em 8/1/2024, para clínica de retaguarda visando reabilitação. Em 2/2/2024 foi readmitido na unidade hospitalar devido quadro infeccioso pulmonar associado a alteração de hábito intestinal, evoluindo com melhora após controle infeccioso com antimicrobianos de amplo espectro, tratamento que já foi concluído. O quadro atual é estável e o paciente segue em observação, sem previsão de alta.

Crime

Mingau foi baleado na cabeça na madrugada de 3 de setembro do ano passado, em Paraty, no sul do estado do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, que, por meio das redes sociais, buscava um neurocirurgião para cuidar do caso do colega de banda: