Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Ministério da Saúde sempre foi lugar onde corrupção andou’, diz Mourão

Após denúncia de propina feita por Ministério da Saúde, vice-presidente Hamilton Mourão disse haver uma ‘estrutura’ de corrupção na pasta

Redação Publicado em 01/07/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Vice-presidente Hamilton Mourão (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Hamilton Mourão (PRTB) respondeu na quarta, 30, às denúncias de propina feita pelo Ministério da Saúde em tratativas para compra de vacinas contra Covid-19. Segundo o vice-presidente, a pasta “sempre foi lugar onde a corrupção andou.”

Segundo o G1, Mourão foi questionado sobre o suposto pedido de propina, e justificou: "O Ministério da Saúde sempre foi um lugar onde a corrupção andou lá dentro, né? E você não consegue da noite para o dia desmanchar uma estrutura que se encontra lá dentro. Então, vejo que isso é responsabilidade dos gestores, que têm que estar atentos a isso o tempo todo."

+++LEIA MAIS: ‘Grande erro’ do governo Bolsonaro na pandemia foi não orientar população, afirma Mourão

Ainda na quarta, 30, Mourão rejeitou haver algum abalo no discurso anticorrupção defendido por Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo o vice-presidente, é fato que o chefe do Executivo “não tem condições de controlar tudo que acontece dentro do governo.”

“Compete a cada ministro controlar o seu feudo. E, se for detectada alguma coisa que está irregular, que se tome as providências de acordo com a lei, acho que isso é normal acontecer”, disse.

+++LEIA MAIS: Oposição protocola 'superpedido' de impeachment contra Bolsonaro; entenda

Mourão também comentou sobre o superpedido de impeachment protocolado pela oposição na quarta, 30, com 46 signatários entre partidos políticos, parlamentares, movimentos sociais e entidades da sociedade civil.

“Acho que não há espaço para prosperar um pedido de impeachment. Ontem, inclusive, o próprio ministro (do STF) Gilmar Mendes tocou nesse assunto na palestra que ele fez. Estamos aí a um ano e meio das eleições, então vamos deixar o processo prosseguir e chegar a outubro do ano que vem e ver o que acontece”, explicou Mourão.

+++LEIA MAIS: Mourão fala em ‘falsificação e venda no camelô’ de ‘passaporte da Covid’


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL