Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Minnesota, nos Estados Unidos, celebra Dia de Prince nesta terça, 7

Governador pede aos residentes do estado que usem púrpura em tributo ao artista

Redação Publicado em 07/06/2016, às 11h16 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince em apresentação histórica na cidade californiana de Inglewood. O show, que fez parte da <i>Purple Rain Tour</i>, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1985. - Liu Heung Shing/AP
Prince em apresentação histórica na cidade californiana de Inglewood. O show, que fez parte da <i>Purple Rain Tour</i>, aconteceu no dia 18 de fevereiro de 1985. - Liu Heung Shing/AP

O estado norte-americano de Minnesota celebra nesta terça, 7, pela primeira vez, o Dia de Prince. A comemoração, no dia do aniversário do artista – que morreu aos 57 anos no último mês de abril –, foi anunciada pelo governador local, Mark Dayton.

“Prince foi o criador da ‘sonoridade de Minneapolis’, uma contribuição não apenas para o catálogo de gêneros musicais, mas para a proeminência de Minnesota no cenário mundial e para o crescimento econômico do local”, declarou o político democrata em comunicado.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

[Reportagem] Cenas de uma entrevista íntima com Prince em 2014

[Capa] Prince estampa a capa da Rolling Stone Brasil

Os residentes do estado norte-americano foram solicitados a usar púrpura nesta terça, 7, como referência ao maior hit – também nome do famoso filme – do cantor, “Purple Rain”.

Prince Rogers Nelson nasceu no dia 7 de junho de 1958, em Minneapolis, município mais populoso de Minnesota. O complexo dele, Paisley Park, onde o artista morava e mantinha um estúdio próprio, fica na cidade de Chanahassen, também em Minnesota.

Raridades em streaming

Para comemorar o aniversário de Prince, o serviço de streaming Tidal também anunciou que lançará uma série de discos raros do artista. No total, 15 álbuns chegam à plataforma nesta terça, 7, incluindo discos ao vivo – como Indigo Nights, registro de performances intimistas em Londres, em 2007 – e trabalhos renegados – como The Black Album, sequência de Sign O’ The Times que sairia em 1987 mas teve o lançamento cancelado na última hora por Prince.