Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mira Furlan, atriz de Lost e Babylon 5, morre aos 65 anos

A notícia foi confirmada nas redes sociais com uma mensagem da própria artista

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 22/01/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mira Furlan em Lost (Foto: Reprodução /Twitter)
Mira Furlan em Lost (Foto: Reprodução /Twitter)

A atriz Mira Furlan, conhecida por participar de Lost (2004) e Babylon 5 (1993), morreu aos 65 anos na quarta, 20, segundo informações da Variety. A notícia foi confirmada pelas redes sociais com uma mensagem da própria artista. 

"Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. 'Somos todos restos de estrelas', de repente, me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe [Straczynski, criador de Babylon 5]. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu escuro e cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso."

+++ LEIA MAIS: Os 4 finais de séries mais odiados de todos os tempos - sem contar Lost

Nascida na antiga Iugoslávia, em 1955, Mira Furlan participou de filmes e fez parte do Teatro Nacional da Croácia antes de se mudar para os Estados Unidos em 1991. 

Entre os principais destaques da carreira está Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios(1985), que concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira; 
Babylon 5, seriado em que interpretou Delenn; e Lost, série hit em que deu vida à Danielle Rousseau. 

A causa da morte de Furlan não foi divulgada, mas Straczynski mencionou que o elenco de Babylon 5sabia que a saúde da atriz estava “piorando” em uma longa carta nas redes sociais.

+++ LEIA MAIS:  Lost: 5 coisas que mais odiamos do último episódio - além do final

O diretor ainda disse que chegou a receber uma ligação do ator Peter Jurasik e recebeu a notícia de que o marido da artista, Goran Gajić, estava “levando ela para casa”. 

"Sabíamos há algum tempo que a saúde da Mira estava piorando [...] Nós esperávamos que ela melhoraria. Recebemos um email há um tempo e achei que ela estava melhorando", disse o Straczynski

Furlan deixa o marido e o filho, Marko Lav Gajić.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL