Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MIS abre inscrições para festival de curtas com mensagens inspiradoras

The Walkers: O Primeiro Festival de Histórias Inspiradoras no YouTube será julgado por Fernando Meirelles

Redação Publicado em 02/02/2014, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Meirelles - AP
Fernando Meirelles - AP

Na quarta-feira, 29, o MIS começou a receber inscrições de curtas inéditos de até três minutos para o festival The Walkers: O Primeiro Festival de Histórias Inspiradoras no YouTube, cujo título é bastante auto-explicativo.

Mostra sobre James Dean reúne clássicos, documentários e debates sobre o ator

O vídeo deve ser criado a partir da frase “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo”. Os competidores devem inscrever os curtas na página da marca Johnnie Walker no YouTube até o dia 23 de março. “Serão selecionados para o Festival vídeos que tragam mensagens inspiradoras, que mostrem criatividade e que tenham o poder de sensibilizar as pessoas, de gerar uma reflexão”, disse diretor do MIS, André Sturm.

O Lobo Atrás da Porta e De Menor são os grandes vencedores do Festival do Rio

Serão selecionados dois vencedores, um pelo júri de especialistas, formado pelo diretor Fernando Meirelles (foto) e Ian SBF, criador do Porta dos Fundos, e outro pelo júri popular. Os vencedores ganharão R$ 20 mil e um curso de cinema de um mês em Nova York, na New York Film Academy, além de uma credencial integral para a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apoiadora do projeto.