Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MIS SP incentiva produção nacional de HQs com a Feira Des.Gráfica; as inscrições estão abertas

O evento selecionará, até 30 de setembro, cinco projetos para serem publicados pela Editora Antílope em parceria com o museu

Redação Publicado em 10/09/2016, às 13h46 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Des.Gráfica - Reprodução
Des.Gráfica - Reprodução

O MIS São Paulo realiza a Feira Des.Gráfica, voltada a celebrar e fomentar a produção nacional independente de quadrinhos. O evento – cuja curadoria fica a cargo do ilustrador Rafael Coutinho, filho da cartunista Laerte – receberá inscrições de projetos gráficos inéditos entre 2 e 30 de setembro. Somente cinco projetos serão escolhidos para serem publicados e coeditados pela Editora Antílope e pelo próprio museu.

LEIA TAMBÉM

Rafael Coutinho comenta O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015

Slayer lança HQ inspirada em Repentless

[Entrevista] Laerte

Serão impressos 55 exemplares de cada projeto, dos quais cinco serão reservados ao acervo do MIS. As outras 50 cópias serão entregues ao artista para que ele possa comercializar e distribuir a obra. A escolha será feita por um corpo de jurados formado por ilustradores e artistas de diversas regiões do Brasil.

Constituem o júri do evento: RalphGehre, artista plástico e visual (DF); Jac Leirner, artista plástica (SP); Pedro Franz, quadrinista e artista plástico (SC); Raquel Gontijo, editora e dona d’A Bolha Editora (RJ); além do português Pedro Moura, jornalista e crítico doutor em narrativas visuais.

Além de ficar com o lucro das vendas, o autor do projeto participará da Feira Des.Gráfica, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no MIS, onde poderá divulgar e vender a publicação. Saiba mais no site do MIS.