MIS traz exposição de games ao Brasil

Mostra interativa, que acontece em São Paulo a partir do dia 10, tem como foco cultura, história e futuro dos videogames

Redação Publicado em 05/11/2011, às 09h47

MIS - Game On
Foto: Divulgação

A exposição interativa Game On irá acontecer em São Paulo a partir do dia 10 de novembro no MIS - Museu de Imagem e Som. A mostra tem como foco a cultura, história e futuro dos videogames, e dentro dela o público poderá experimentar mais de 120 jogos, desde os primeiros consoles, como Atari, até os mais recentes, como Xbox.

Criada no Reino Unido pelo Barbican Centre, a Game On já foi levada a mais de dez países, como Estados Unidos e China. “Os jogos eletrônicos são parte importante da cultura contemporânea", reflete Andrea Matarazzo, Secretária de Estado da Cultura, no comunicado da assessoria de imprensa. "Ao receber esta exposição, o MIS demonstra que está aberto para todas as linguagens do audiovisual e, principalmente, para todos os públicos." A programação da exposição contará ainda com um ciclo de palestras e debates com alguns dos maiores especialistas da indústria de games do Reino Unido e do Brasil.

Exposição Game On no MIS

10 de novembro a 8 de janeiro de 2012, das 12 às 20h (terça a sexta)

Endereço: Av. Europa, 158 - São Paulo (Espaço Expositivo do MIS, 1º andar)

Preços: R$ 10 / R$ 5 (meia-entrada e aos fins de semana)