Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Misfits reúne formação clássica para turnê em 2019

A banda ensaia retorno há três anos, com shows ocasionais e espaçados

Redação Publicado em 14/07/2019, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Misfits (Foto: Rafael Passos/Divulgação)
Misfits (Foto: Rafael Passos/Divulgação)

O Misfits anunciou nesta semana uma novidade que muitos fãs esperavam: a banda vai reunir sua formação original para uma turnê pelos Estados Unidos no segundo semestre de 2019.

A revelação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais da banda nesta, na qual aparecia uma foto do Madison Square Garden, uma das principais casas de show de Nova York, com a caveira do logo da banda pintada no teto. “A morte vem destruindo o jardim quando os Misfits originais [...] voltam para sua terra natal para um show no Halloween. Nesse dia, tudo pode acontecer. Seja parte da história e não perca!”, escreveram na legenda. 

O show comemora o Dia das Bruxas e será no dia 19 de outubro de 2019. Além dos Misfits, a turnê também conta com os convidados Rancid e The Damned. No total, a turnê tem cinco apresentações: em Las Vegas (17/08), Denver (07/09), Oakland (11/09), Seattle (14/09) e o de Nova York. 

+++ LEIA MAIS: Ex-vocalista do Misfits, Michale Graves abandona turnê no Brasil e volta para casa 

O line-up original dos Misfits é composto por Glenn Danzing (vocalista), Jerry Only (baixista) e Doyle Wolfgang von Frankenstein (guitarrista). Na bateria, está Dave Lombardo, do Slayer e Suicidal Tendencies. 

A formação original dos Misfits desfez-se em 1983 quando Danzing quis seguir carreira solo. A banda voltou à ativa em 1995, mas com formação diferente e em meio a uma batalha pelos direitos do nome. Segundo o MetalSucks, foi a disputa que motivou os shows de reunião, já que fariam parte do acordo dos integrantes. 

+++ LEIA MAIS: Fã do Slayer que foi expulso de show e voltou a nado ganha homenagem de marca de cerveja 

Não é a primeira vez em que os antigos colegas de Misfits se reúnem. Em 2016, apresentaram-se no Riot Fest em Chicago para cerca 80 mil pessoas, e fizeram shows solo nos dois anos seguintes - mas esta é a primeira vez em que marcam mais de dois shows.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.