Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Misfits terá Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer, em shows de reunião

Um dos “melhores bateristas da atualidade” para Glenn Danzig vai se juntar ao grupo punk nas apresentações de setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/08/2016, às 17h03 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer, e Jerry Only, baixista do Misfits - Divulgação/Thais Azevedo
Dave Lombardo, ex-baterista do Slayer, e Jerry Only, baixista do Misfits - Divulgação/Thais Azevedo

O Misfits confirmou que o baterista dos próximos shows de reunião da banda será Dave Lombardo, ex-Slayer. O grupo se apresentará em duas edições do Riot Fest, que acontecerá em 2 e 16 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos.

Além de Dave Lombardo (que também integra o Fantômas, com Mike Patton, o Grip Inc. e o Philm), o Misfits terá na formação Glenn Danzig, que fará a primeira apresentação dele com a banda em mais de 30 anos, ou desde 1983. Completam a escalação o baixista, Jerry Only, e o guitarrista, Doyle.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

[Entrevista] Lombardo comenta saída do Slayer e colaboração com Sepultura (2014)

[Arquivo] Misfits tocou no Abril Pro Rock, em Recife, em 2011

“Conheci Dave em 1988, quando o Danzig fez quatro shows com o Slayer nos Estados Unidos, antes de o primeiro disco do Danzig ser lançado”, disse Danzig à Rolling Stone EUA. “Dave é um dos melhores bateristas em atividade e mal posso esperar para que todo mundo o veja tocando as músicas do Misfits ao vivo nesses shows especiais.”

Integrante fundador do Slayer, Lombardo entrou e saiu da banda algumas vezes ao longo das três últimas décadas. A mais recente incursão dele com o grupo acabou em 2013, depois que ele fez denúncias sobre a maneira com que os ex-companheiros gerenciavam a parte financeira dos shows.

O Misfits anunciou as apresentações de reunião no último mês de maio, se autodenominando “Original Misfits”. Nas décadas desde o último show deles juntos – que aconteceu em 29 de outubro de 1983, em Detroit –, Danzig e Only tem se envolvido em amargas batalhas legais, fazendo da reunião algo surpreendente. Only e Doyle reativaram o Misfits no meio dos anos 1990, e Doyle se separou do grupo em 2002, juntando-se a Danzig para uma turnê, em 2006.