Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Missão Hera: NASA se une à Agência Espacial Europeia para desviar asteroides que podem destruir a Terra

O programa une sete países europeus e os EUA, para evitar catástrofes no nosso planta

Redação Publicado em 17/09/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto: Ethan Miller/Getty Images
Foto: Ethan Miller/Getty Images

De acordo com informações reveladas pelo UOL, a NASA se uniu à Agência Espacial Europeia para idealizar a Missão Hera, que tem como objetivo estudar as rotas de asteroides com potencial de colisão com a Terra, e encontrar maneiras de desviá-los.

Essa ação, porém, deve começar apenas em 2024, e contará com a participação de sete países europeus além dos Estados Unidos. As partes envolvidas fecharam um acordo de 129,4 milhões de euros.

+++LEIA MAIS: Coincidência? Asteroide cairá na Terra um dia antes de eleição presidencial dos EUA - mas não deve causar danos

A ideia inicial para o programa surgiu com o matemático e astrônomo Andre Milani, considerado um dos maiores especialistas em asteroides do mundo, e que faleceu em 2018.

Segundo Franco Ongaro, diretor de Tecnologia, Engenharia e Qualidade da ESA "Isso é extremamente significativo porque é a coroação da ideia de Andre Milani, proposta há muitos anos".


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE