Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Moby canta músicas do New Order com Peter Hook

Eles fizeram juntos as performances de "New Dawn Fades", "Transmission" e "Ceremony"

Hilary Hughes Publicado em 27/09/2013, às 10h22 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moby - Matt Sayles / AP
Moby - Matt Sayles / AP

Peter Hook and The Light estão em turnê com dois lançamentos de Hook com o New Order, Movement e Power, Corruption & Lies, tocando os discos do começo ao fim ao longo de um set de duas horas. A cidade de Seattle recebeu esse show sentimental, mas houve uma mudança na rotina: Moby subiu ao palco logo depois que Hook terminou sua performance maratona e eles juntaram forças em um bis explosivo.

Entrevista: “Eles são tão New Order quanto eu sou Joy Division”, diz Peter Hook sobre ex-banda.

Moby e Hook encararam três das músicas mais amadas do New Order: "New Dawn Fades", "Transmission" e "Ceremony". Hook contou que embora a participação surpresa de Moby tenha sido ótima, ela não ocorreu conforme o planejado. Era para ele ter assumido os vocais em "Temptation", na verdade. Quando Moby não topou, Hook relutantemente tomou o microfone, algo com o que ele ainda está se acostumando.

“Moby é um cara muito legal e nós fizemos uma turnê com ele há muito tempo”, Hook contou à Rolling Stone EUA no backstage. "É engraçado - Billy Corgan também não quis cantar "Temptation". Eu perguntei se ele queria cantar algo e por alguma razão as pessoas não querem cantar essas músicas! Não sou um cantor de nascença, então é muito bom quando você tem por perto alguém que seja, porque é maravilhoso poder apenas tocar [baixo]."