Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Moby advoga pelos direitos dos animais em videoclipe; assista “Don’t Leave Me”

A faixa antecipa o festival vegano criado pelo músico, que ocorrerá em outubro, em Los Angeles

Redação Publicado em 24/08/2016, às 14h41 - Atualizado às 20h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moby - Ken McKay/ITV/REX/Shutterstock
Moby - Ken McKay/ITV/REX/Shutterstock

O norte-americano Moby divulgou nesta terça, 23, o mais recente clipe da carreira. Intitulado “Don’t Leave Me”, o single, que foi gravado em parceria com o The Void Pacific Choir, antecipa o festival vegano Circle V, criado pelo músico e do qual ele será o headliner. No vídeo, Moby aparece cantando e tocando guitarra em meio a imagens de abuso e sofrimento animal em indústrias de carne, leite, ovos e peles.

LEIA TAMBÉM

Moby divulga álbum gratuito “para dormir”

Moby doará lucro de restaurante vegano para organizações que protegem animais

Moby é vegano há décadas – inclusive, já deu um depoimento à Rolling Stone EUA sobre os motivos que o levaram a deixar de consumir produtos de origem animal (leia aqui, em português). “O Circle V representa a convergência dos trabalhos da minha vida: direitos dos animais e música”, declarou o produtor em comunicado à imprensa. “Eu não poderia estar mais empolgado.”

Além do artista, se apresentarão no Circle V o duo eletrônico Blaqk Audio e o Cold Cave, alcunha do músico norte-americano Wesley Eisold. O evento contará ainda com food trucks veganos e palestras de gente como a tatuadora Kat Von D, o ex-jogador de basquete John Salley e o ativista Gene Baur, criador da organização Farm Sanctuary, que mantém santuários nos Estados Unidos para animais resgatados dos abusos da indústria. Os ingressos para o evento, que ocorrerá em 23 de outubro, em Los Angeles, poderão ser adquiridos a partir da próxima sexta-feira, 26, no site do festival. Toda a renda será destinada à ONG Mercy for Animals.

Assista ao clipe de “Don’t Leave Me” abaixo.