Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Moby promove Last Night

Músico faz festa, espalha clones nas ruas e distribui CDs gratuitamente para divulgar o novo álbum

Da redação Publicado em 15/05/2008, às 13h02 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moby inova ao promover seu novo disco de um jeito diferente em cada país - AP
Moby inova ao promover seu novo disco de um jeito diferente em cada país - AP

O produtor, DJ e cantor Moby resolveu promover seu novo álbum com estratégias diferenciadas em países da Europa e na Argentina. Last Night chegou às lojas nesta semana.

Na América do Sul, só a Argentina fez parte do roteiro. No país, atores fantasiados de galinha entregaram, gratuitamente, cópias de Last Night a DJs e emissoras de rádio.

Na Europa, Moby deixou sua marca em Inglaterra, Bélgica e Rússia. Para começar, tocou para 1000 convidados do clube londrino The IndigO2. A platéia era formada por vencedores de um concurso, e além de conferir com exclusividade as faixas do novo disco, também ouviram os sets dos DJs Mylo e Trentemoller.

Em Moscou, a equipe de Moby resolveu soltar pelas ruas diversos atores usando máscaras do músico. A "passeata" foi organizada em parceria com o site de relacionamentos Live Journal. Ao final do evento, Moby apareceu em um telão e conversou via satélite com o público. Ele abriu espaço para perguntas e ainda fez um tour por seu apartamento.

Um show pequeno, de surpresa, foi escolhido para promover o álbum na Bélgica. Quem estava lá, ao se dar conta de que a atração do local seria o Moby, avisou os amigos - em pouco tempo, uma aglomeração em frente ao bar fez com que a polícia interditasse a rua. Você assiste aqui a trechos do que rolou lá.