Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Modelo processa o Vampire Weekend

Kirsten Kennis alega que a banda não tinha autorização para usar sua foto na capa do disco Contra

Da redação Publicado em 19/07/2010, às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kirsten Kennis processa Vampire Weekend pela fotografia usada na capa do disco <i>Contra</i>, lançado em janeiro deste ano - Divulgação
Kirsten Kennis processa Vampire Weekend pela fotografia usada na capa do disco <i>Contra</i>, lançado em janeiro deste ano - Divulgação

Na última quarta-feira, 14, a modelo Kirsten Kennis processou o Vampire Weekend por usar, sem autorização, sua fotografia na capa do disco Contra, segundo o site TMZ. Kirsten pediu US$2 milhões no processo, que também inclui o fotógrafo Tod Brody e a gravadora XL Recordings.

A banda escolheu uma foto de Kirsten clicada em 1983 para estampar o segundo álbum de estúdio da carreira, lançado em janeiro deste ano. A modelo declarou à justiça norte-americana que não teve nenhum conhecimento sobre a arte do CD, e diz que sua assinatura pode ter sido forjada para a liberação da fotografia. Kirsten também acusa Brody por ter autorizado o uso da imagem sem o seu consentimento.

Durante uma entrevista à MTV EUA, em janeiro passado, o vocalista do grupo, Ezra Koenig, e o baixista Chris Baio falaram sobre a foto. "Nós não conhecemos ela, não sabemos quem ela é", disse Baio sobre a modelo. "Quando vimos esta imagem, achamos muito impressionante. E parte do olhar no seu rosto. Não é sobre a cor do seu cabelo, ou o fato que ela está vestindo uma camisa pólo. O que a torna interessante é o seu rosto", completou Koenig.

O cantor afirmou, em entrevista ao semanário britânico NME, que a banda ainda não sabe como vai lidar com o processo, já que é a primeira vez que enfrenta um problema como esse na justiça. "Não há nada que possamos dizer. Não estamos tentando ser misteriosos. Imagino que nos próximos meses haverá muito o que se conversar", disse o vocalista. "Como é a nossa primeira vez, nós só queremos fazer direito", emendou.

Paralelo

Recentemente, o tecladista do grupo, Rostam Batmanglij, participou da gravação da música "All Summer", ao lado do rapper Kid Cudi e da vocalista Bethany Consentino, do Best Coast. O single faz parte do projeto "3artists1song", lançado pela Converse.