Moderadores de debates com Trump vão poder cortar microfone de candidatos à presidência dos EUA

Segundo a CBS News, as novas medidas serão tomadas devido os conflitos do debate anterior

Redação Publicado em 01/10/2020, às 14h03

None
Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Na última quarta, 30 a Comissão de Debates Presidenciais revelou que fará mudanças no formato dos dois debates restantes. A principal consiste em cortar os microfones do atual presidente Donald Trump e do candidato Joe Biden, candidato democrata à presidência, caso eles quebrem as regras. As informações são da CBS News

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro cria medo sobre democracia brasileira, diz jornal financeiro inglês

Segundo a publicação, a comissão responderá dessa forma devido ao confronto da última terça, 29, em que Trump e Biden sofreram interrupções uns dos outros frequentemente durante as discussões. 

Em um comunicado após o debate presidencial em Cleveland, Ohio, a comissão disse que o evento "deixou claro que uma estrutura adicional deve ser adicionada ao formato dos debates restantes para garantir uma discussão mais ordenada das questões". 

+++ LEIA MAIS: Donald Trump ‘enlouquece’ no Twitter no Dia das Mães com mais de 100 posts; entenda

Uma fonte disse a Norah O'Donnell da CBS News que a comissão passará as próximas 48 horas determinando novas diretrizes e regras para o segundo debate programado para o dia 15 de outubro em Miami, seguido pelo terceiro e último debate marcado para 22 de outubro em Nashville.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'