Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Modest Mouse vai lançar vídeo de Heath Ledger

Ator, morto em janeiro de 2008, dirigiu clipe de animação da faixa “King Rat"

Da redação Publicado em 17/03/2009, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A banda norte-americana Modest Mouse vai lançar um vídeo dirigido pelo ator Heath Ledger, informa o site da revista Spin. Em entrevista à publicação, um representante do grupo afirmou que o clipe da faixa "King Rat" será lançado "em breve".

O vídeo da música foi feito em animação, com desenhos criados pelo ilustrador Daniel Auber, integrante do coletivo de arte The Massive, do qual Ledger fazia parte. O ator, morto em janeiro de 2008 por uma overdose de medicamentos, conheceu o vocalista Isaac Brock na Austrália, sua terra natal. Em uma entrevista concedida ao canal de TV VH1 em 2007, o cantor revelou como surgiu a ideia do clipe. "Heath e eu temos um amigo em comum e quando estávamos na Austrália, minha noiva e alguns integrantes da banda estivemos em um barco com ele e sua família, e conversamos sobre a ideia [do clipe]", afirmou.

"King Rat" foi lançada como faixa bônus do disco We Were Dead Before The Ship Even Sank (2007), último lançamento da banda.

Ledger foi escolhido, postumamente, como o melhor ator coadjuvante pelas premiações do Oscar e do Globo de Ouro em 2009, por sua interpretação do vilão Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.