Pulse

Modest Mouse vai lançar vídeo de Heath Ledger

Ator, morto em janeiro de 2008, dirigiu clipe de animação da faixa “King Rat"

Da redação Publicado em 17/03/2009, às 10h05

A banda norte-americana Modest Mouse vai lançar um vídeo dirigido pelo ator Heath Ledger, informa o site da revista Spin. Em entrevista à publicação, um representante do grupo afirmou que o clipe da faixa "King Rat" será lançado "em breve".

O vídeo da música foi feito em animação, com desenhos criados pelo ilustrador Daniel Auber, integrante do coletivo de arte The Massive, do qual Ledger fazia parte. O ator, morto em janeiro de 2008 por uma overdose de medicamentos, conheceu o vocalista Isaac Brock na Austrália, sua terra natal. Em uma entrevista concedida ao canal de TV VH1 em 2007, o cantor revelou como surgiu a ideia do clipe. "Heath e eu temos um amigo em comum e quando estávamos na Austrália, minha noiva e alguns integrantes da banda estivemos em um barco com ele e sua família, e conversamos sobre a ideia [do clipe]", afirmou.

"King Rat" foi lançada como faixa bônus do disco We Were Dead Before The Ship Even Sank (2007), último lançamento da banda.

Ledger foi escolhido, postumamente, como o melhor ator coadjuvante pelas premiações do Oscar e do Globo de Ouro em 2009, por sua interpretação do vilão Coringa no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas.