Monica Lewinsky produz temporada sobre escândalo sexual com Bill Clinton para American Crime Story

Sarah Paulson irá interpretar Linda Tripp na dramatização do escândalo sexual que levou ao impeachment de Bill Clinton

Emily Zemler, Rolling Stone EUA Publicado em 07/08/2019, às 08h48

None
Monica Lewinsky (Crédito: Demis Marayannakis/ STAR MAX)

O canal de televisão FX anunciou a terceira temporada da série American Crime Story, dirigida por Ryan Murphy. A nova leva de episódios será focada no impeachment do ex-presidente norte-americano Bill Clinton.

A série será baseada no livro de Jeffrey Toobin“A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President”. Os episódios vão ao ar no dia 27 de setembro de 2020.

Beanie Feldstein, estrela do filme Fora de Série (Booksmart) irá interpretar Monica Lewinsky, estagiária da Casa Branca na época em que se envolveu com o ex-presidente. Já Sarah Paulson , colaboradora frenquente de Murphy, será Linda Tripp, a funcionária pública que gravou as ligações confidenciais de Lewinsky sobre sua relação com Bill Clinton.

Como o elenco da série evidencia, a temporada terá foco nas mulheres envolvidas no processo que levou ao impeachment, em vez de mostrar o ponto de vista de Clinton. A própria Monica Lewinsky irá trabalhar como produtora na série. Ryan Murphy havia dito em 2018 que não faria uma temporada sobre o escândalo Clinton exceto se Lewinsky estivesse envolvida na produção.

“Eu estava hesitante, e sinceramente assustada de trabalhar na série”, contou Lewinsky àVanity Fair. “Mas após um longo jantar com Ryan, eu entendi como ele está dedicado a dar voz aos marginalizados neste trabalho brilhante.”

Ela completa: “Outras pessoas vem contando a minha parte desta história por décadas. Na verdade, só há alguns anos atrás que fui capaz de recuperar minha narrativa; quase 20 anos depois.”

Para quem não conhece, American Crime Story é uma série que dramatiza eventos reais da história recente dos Estados Unidos.

A primeira temporada, por exemplo, contou o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, que foi acusado do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e seu amigo Donald Goldman, e a segunda temporada detalhou o assassinato de Gianni Versace por Andrew Cunanan.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019