Monkees: turnê depois de uma década

Em comemoração ao aniversário de 45 anos, banda fará shows pelo Reino Unido em maio

Londres, BR Press Publicado em 24/02/2011, às 17h09

Os Monkees, em 1966
AP

(Londres, BR Press) - Os veteranos do The Monkees estão de volta. Depois de uma década sem shows, o grupo se reúne para realizar dez apresentações em maio deste ano pelo Reino Unido, em comemoração aos 45 anos de existência da banda. A turnê britânica inclui um show especial no tradicional Royal Albert Hall, em Londres, em data ainda não anunciada.

Os Monkees escreveram um capítulo importante na história do pop, como grupo criado para a TV (o seriado foi exibido mais tarde no Brasil, já nos anos 80), muito antes do advento do videoclipe e da MTV.

Três dos quatro integrantes originais estarão à frente da turnê. Os norte-americanos Micky Dolenz e Peter Tork e o inglês Davy Jones presentearão os fãs com os sucessos da banda que embalaram a geração de adolescentes da época. O outro membro original, o norte-americano Mike Nesmith, é o único que não se juntou ao revival da banda.

A história do The Monkees começou em 1965, quando a rede NBC, dos Estados Unidos, decidiu criar um grupo que batesse de frente com os Beatles. A escolha dos integrantes aconteceu através de um anúncio em um jornal, que procurava "quatro loucos entre 17 e 21 anos" para iniciar a banda.

O quarteto conquistou fãs com os hits "Daydream Believer", "Last Train to Clarksville", "I'm a Believer" e "(I'm Not Your) Steppin' Stone". O último álbum de estúdio foi Justus, de 1996, e foi gravado em comemoração ao aniversário de 30 anos dos "garotos".