Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Monsta X se torna o segundo grupo de k-pop a entrar no top 40 das rádios dos Estados Unidos

A música “Who Do U Love?”, em parceria com French Montana, foi a responsável por colocar o grupo nas paradas norte-americanas

Redação Publicado em 15/08/2019, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monsta X (Foto: Gcmt - Imaginechina/AP)
Monsta X (Foto: Gcmt - Imaginechina/AP)

O K-pop tem conquistado fãs por todo o mundo com os grupos como BTS e Blackpink. No entanto, nas paradas norte-americanas, os artistas sul-coreanos ainda não obtiveram tanto espaço.

BTS foi o único grupo a entrar em categorias da Billboard. Além deles, só o PSY, músico sul-coreano, já esteve no top dos Estados Unidos com o hit "Gangnam Style".

Monsta X estreou, nesta semana, na 39º posição no top 40 das rádios norte-americanas. “Who Do U Love?”, faixa do grupo cantada inteiramente em inglês e em parceria com French Montana, foi a responsável por colocar o terceiro nome sul-coreano na lista.

+++LEIA MAIS: Jimin, do BTS, supera Psy e instaura novo recorde de artistas coreanos no Spotify

A música foi lançada no dia 14 de junho de 2019 e só agora entrou nas paradas. Segundo os dados da Nielsen Music, a Rádio Disney reproduziu “Who Do U Love?” 67 vezes e a Sirius XM Venus 40 vezes nesta última semana. 

O Monsta X mostrou que tem uma importante visibilidade nos Estados Unidos. Sua recente turnê no país contou com um show esgotado no Staples Center. Além disso, o grupo se apresentou no Teen Choice Awards de 2019 e foi o primeiro show de K-pop a fazer parte do programa.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019