Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Monster Hunter é tirado de cinemas chineses por cena considerada racista

Uma cena do filme revoltou os chineses, que consideraram uma referência a rima racista antiga

Redação Publicado em 06/12/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monster Hunter (Foto: Reprodução)
Monster Hunter (Foto: Reprodução)

O filme Monster Hunter, baseado no game homônimo, estreou recentemente na China - e a polêmica devido a uma cena considerada racista fez com que o longa fosse retirado dos cinemas chineses. As informações são do Omelete.

+++LEIA MAIS: Oscar Isaac será Solid Snake em adaptação de Metal Gear Solid

A cena, considerada racista pelos chineses, conta com o personagem interpretado por Jin Au-Yeung. Em conversa, ele diz: "Olhe os meus joelhos", e o colega dele pergunta: “Que joelhos são esses?”. Em seguida, ele responde: "Chi-nese".

A resposta dele, em inglês, é uma piada. Como explicou o Omelete, o personagem divide a palavra para brincar com a sonoridade de "nese" e a palavra "knees", cujo significado em inglês é "joelhos".

+++LEIA MAIS: Miley Cyrus já foi banida da China por causa de uma foto; entenda

Contudo, os chineses não gostaram da piada, considerando a brincadeira como uma referência a uma rima racista antiga, responsável por insultar asiáticos. Por isso, foi decidido que o filme seria retirado dos cinemas chineses até que uma nova versão sem a cena pudesse ser exibida.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL