Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Monsters of Rock 2015: em viagem musical aos anos 1970, Rival Sons apresenta hard rock virtuoso

Jay Buchanan, vocalista do grupo, demonstrou potência vocal durante show

Thiago Neves Publicado em 25/04/2015, às 15h57 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rival Sons faz show animado no Monsters of Rock 2015.  - Gustavo Vara
Rival Sons faz show animado no Monsters of Rock 2015. - Gustavo Vara

Antes de subirem ao palco do Monsters of Rock 2015 verdadeiras lendas do gênero como Motörhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne, os fãs puderam ouvir a releitura proposta pelos californianos do Rival Sons da celebrada sonoridade dos anos 1970. Com grande alcance vocal e longos solos de guitarra, o grupo não poupou esforços para conquistar a exigente plateia do festival, que acontece neste sábado, 25, na Arena Anhembi.

Abrasileirado, Primal Fear exibe potência de quase 20 anos de carreira.

Ainda sob sol forte, o grupo avisou que estava em cena “para tocar rock & roll”, segundo as palavras de Jay Buchanan, vocalista da banda. O riff inicial de “Eletric Man”, faixa escolhida para abrir a performance, ainda teve de conviver com certo desinteresse do público. Entretanto, quando Buchanan apresentou, na primeira oportunidade, toda a potência vocal dele, o Rival Sons foi ganhando, aos poucos, os olhares da plateia.

Sob sol forte, latinos do De La Tierra dão abertura digna ao festival.

A cada música, o vocalista Buchanan e o guitarrista Scott Holiday introduziam o grupo em longas jam sessions, que valorizaram o virtuosismo de ambos. Depois de “Pressure and Time” e “Torture”, banda e plateia pareciam ter entrado em interessante sintonia. À medida em que os solos de Holliday e os gritos de Buchanan se repetiam, os fãs pareciam aceitar cada vez mais a proposta de um grupo que carrega referências que vão do hard rock ao folk, passando por intervenções do tecladista convidado Todd Ögren-Brooks - que não escondeu a forte ascendência do blues.

Monsters of Rock 2015: representante do new metal, Coal Chamber se esforça para agradar, mas soa deslocado no line-up.

O inquieto Buchanan foi uma atração à parte. Além de não economizar as cordas vocais, o cantor interagiu com os fãs em português e dançou o tempo todo. Depois da romântica “Where I`ve Been”, única faixa que sem acréscimo de uma jam, o grupo emendou a sequência que incluiu “Guess What`s Coming”, “Open My Eyes” e “Keep on Swiging”. Ao se despedir, o vocalista agradeceu a paciência dos desabituados ouvintes e, gritando, disse,“obrigado, São Paulo”, em compreensível português.

O Monsters of Rock 2015 acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril. A Rolling Stone Brasil está acompanhando o festival e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.