Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Monsters of Rock 2015: integrantes do Sepultura “compensam” ausência de Lemmy em jam com Motörhead

Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Jr. tocaram três faixas da banda com Phil Campbell e Mikkey Dee

Lucas Brêda Publicado em 25/04/2015, às 20h18 - Atualizado às 23h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após show do Motörhead ser cancelado, membros da banda de rock e integrantes do Sepultura improvisaram uma jam session no Monsters of Rock 2015. - Gustavo Vara
Após show do Motörhead ser cancelado, membros da banda de rock e integrantes do Sepultura improvisaram uma jam session no Monsters of Rock 2015. - Gustavo Vara

Os fãs que saíram de casa neste sábado, 25, para assistir ao show do Motörhead no primeiro dia de Monsters of Rock 2015 não puderam ver o líder do grupo, Lemmy Kilmister em ação. Isso porque o baixista e vocalista passa por problemas gástricos e não pôde subir o palco. Um “mistão” com integrantes do Sepultura, entretanto, tocou três faixas da banda no tempo destinado ao show cancelado.

Show do Motörhead é cancelado por motivos de saúde.

O gesto nobre foi proferido pelo guitarrista Andreas Kisser, o vocalista Derrick Green e o baixista Paulo Jr. do Sepultura, como uma forma de “compensar”, mesmo que de maneira superficial, a falta de Lemmy. Os músicos da banda brasileira se juntaram ao guitarrista Phil Campbell e ao baterista Mikkey Dee, do Motörhead, para performances acaloradas – ainda que previsivelmente pouco entrosadas – de “Orgasmatron”, “Ace of Spades” e “Overkill”, nesta ordem.

A primeira delas, do álbum homônimo, lançado pelo Motörhead em 1986, já havia sido regravada pelo Sepultura para o disco Arise. Green assumiu os vocais, sujando e intensificando ainda mais os versos da canção. O público, que ainda não entendia direito o que estava acontecendo, recebeu a versão de forma curiosa.

Vocalista se ofende com público e Black Veil Brides chega a abandonar o palco.

Em “Ace of Spades”, um Andreas Kisser pego de surpresa se esforçou para “substituir” o ídolo. Grande parte da plateia comemorou a canção – pelo menos não iriam para casa sem ouvir o maior clássico do Motörhead.

Se a curta apresentação pode ser esquecida em pouco tempo pelos brasileiros, para Paulo Jr., contudo, os poucos minutos no palco do Monsters of Rock 2015 devem ter sido muito especiais: o baixista do Sepultura tocou com o instrumento de Lemmy durante todas as músicas (fotos na galeria acima).

Em viagem musical aos anos 1970, Rival Sons apresenta hard rock virtuoso.

Antes da última performance, o baterista Mikkey Dee assumiu o microfone para falar com os brasileiros, comentando que foi um “privilégio” tocar com “lendas brasileiras”. Os gritos de “Lemmy” por parte dos presentes era inevitável e entoado cada vez com mais contundência. “Vemos vocês em breve”, disse, antes de colocar o entusiasmo de todo um show no desempenho de “Overkill” atrás dos tambores.

A faixa de 1979 também foi cantada por Kisser (com inserções vocais de Green) e ganhou alongamentos instrumentais guiados pelo vigor de Dee. Antes de se despedir dos brasileiros, ele distribuiu uma grande quantidade de baquetas, agradeceu e repetiu, logo antes de sair do palco: “Nos vemos em breve.”

Representante do new metal, Coal Chamber se esforça para agradar, mas soa deslocado no line-up.

As falas do baterista podem indicar que o Motörhead pretende compensar a falta de Lemmy com alguma apresentação “em breve” no Brasil. Certo, contudo, é que as três músicas do grupo, tocadas em sequências, só despertaram a imaginação dos fãs em relação a como poderia ter sido o show – pelo qual eles compraram o ingresso – e deixaram o gosto de “quero mais.”

O Monsters of Rock 2015 acontece na Arena Anhembi, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril. A Rolling Stone Brasil está acompanhando o festival e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.