Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como seria Monstros S.A. 2? Filme da Pixar que nunca foi feito teria final de quebrar o coração; veja 4 curiosidades

Longa contaria novas aventuras de Mike e Sulley - ano após os acontecimentos originais

Redação Publicado em 22/08/2020, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monstros S.A. (Foto: Reprodução)
Monstros S.A. (Foto: Reprodução)

Monstros S.A. é um dos filmes de animação mais adorados da Pixar. A produção conquistou crianças ao redor do mundo com os monstros Mike, Sulley, a criança humana Boo e até o Abominável Monstro das Neves. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: 4 teorias bizarras sobre os filmes da Pixar que você nunca havia pensado

O longa fez tanto sucesso que uma sequência da trama foi planejada. O filme contaria os próximos eventos dos protagonistas na cidade de Monstropolis. No entanto, devido a conflitos do estúdio, a história nunca saiu do papel. 

Mais de uma década depois, uma prequel foi realizada. Universidade Monstros (2013) contou as origens dos protagonistas da produção - e explicou como foi formada a amizade entre Mike e Sully. No entanto, os acontecimentos após o primeiro filme nunca foram contados. 

+++ LEIA MAIS:  Sequência de Procurando Nemo teve final alterado depois de documentário sobre orcas

O Screenrant separou algumas curiosidades sobre a sequência cancelada de Monstros S.A. confira:

Chamaria Lost In Scaridise

"Lost in Scaradise" era o título provisório para a sequência não feita. O filme mostraria Mike e Sulley em busca de Boo enquanto ela se mudava para uma nova casa ou saía de férias com a família. 

+++ LEIA MAIS: Toy Story 4 ensina os adultos mais uma vez: amizades também esfriam - e tudo bem [ANÁLISE]


Viagem de Mike e Sullivan ao mundo humano

No primeiro filme, um humano entrou no mundo dos monstros. Na sequência, esse conceito seria invertido, levando os protagonistas ao universo estranho dos humanos - isso tudo, certamente, com momentos cômicos dos personagens tentando se disfarçar. 


Mundo Monstro quase exposto

Segundo fontes, a ideia de ir ao mundo humano teria colocado Mike e Sulley perigosamente perto de expor o mundo dos monstros - e isso teria consequências.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos realmente divertidos sobre os filmes da Pixar: Dublagem, adaptações e easter eggs


Final amargo

De acordo com os storyboars não usados da sequência, o filme teria um final amargo. A trama envolveria uma senhora idosa dormindo no quarto de Boo quando Mike e Sulley voltassem pela porta dela um ano após os eventos do primeiro filme. A princípio, pareceria que a família de Boo teria se mudado de casa, com os protagonistas fazendo uma viagem para encontrá-la. No entanto, a criança não teria ido a lugar nenhum.

Supostamente, o mundo dos monstros estaria vinculado a crianças específicas, não a portas de armário. Isso significa que a senhora encontrada pelo par inicialmente era a própria Boo. O tempo funcionaria de maneira diferente para os dos universos - um ano no mundo dos protagonistas representaria décadas para Boo.

+++LEIA MAIS: Conheça Luca, nova animação emocionante da Pixar


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'