Pulse

Monty Python lança música com a temática Copa do Mundo

Faixa é uma nova versão de "Always Look on the Bright Side of Life”

Rolling Stone EUA Publicado em 10/06/2014, às 16h57 - Atualizado às 22h58

Michael Palin, Terry Jones, Eric Idle, Terry Gilliam e John Cleese: os quatro primeiros vão se reunir em peça teatral
AP

Até o Monty Python está entrando no clima da Copa do Mundo. O grupo britânico de humor gravou um novo verso para música "Always Look on the Bright Side of Life”, de 1979, transformando a faixa em uma sátira que brinca com a seleção inglesa.

Entrevista: Michael Palin, do Monty Python, produz série televisiva para explicar o Brasil ao público europeu.

Para os humoristas, o time liderado por Steven Gerrard não vai se dar bem na competição deste ano. “Quando você está na Copa do Mundo, e suas expectativas são altas, e todo mundo quer que seu time vença, e eles vão e te decepcionam, e voltam sorrateiramente para a cidade, é a hora de iniciar essa música idiota”, canta Eric Idle.

A música original integra a comédia A Vida de Brian e é cantada por Idle quando seu personagem é crucificado ao lado do personagem de Brian Cohen. Segundo a página oficial do grupo no YouTube, a música se tornou novamente popular como canto de torcedores do time Sheffield Wednesday no começo dos anos 1990. Em 2005, uma pesquisa relevou que a faixa é a terceira “marcha fúnebre” mais popular do Reino Unido.

A última apresentação da reunião do grupo britânico de comédia Monty Python será transmitida ao vivo em 450 cinemas no Reino Unido e em mais de 1500 cinemas ao redor do mundo no dia 20 de julho. Essa será a última performance de um total de dez, sendo que elas começam no dia 1º de julho, na Arena O2 em Londres.