Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Monty Python se reunirá em abril para os 40 anos de Em Busca do Cálice Sagrado

Clássico será exibido durante o Festival de Tribeca, junto com documentário sobre a trupe britânica

Rolling Stone EUA Publicado em 11/03/2015, às 15h54 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Monty Python - Jim Ross/AP
Monty Python - Jim Ross/AP

Passaram-se quatro décadas desde que o Monty Python chamou atenção do mundo com Em Busca do Cálice Sagrado e, neste ano, os comediantes do absurdo planejam comemorar a ocasião no Festival de Cinema de Tribeca. Os cinco integrantes vivos do grupo participarão de uma projeção do filme no dia 24 de abril, no Teatro Beacon, em Nova York.

Entrevista: Michael Palin, do Monty Python, produz série televisiva para explicar o Brasil ao público europeu.

A mostra de Tribeca, organizada de 15 a 26 de abril, também marcará na penúltima data do evento a estreia do documentário Monty Python: The Meaning of Life, que trará uma visão sobre as reuniões do grupo britânico em 2014.

O longa-metragem promete mostrar como nunca antes a relação entre os comediantes John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin e a forma como eles interagem no palco.

Ainda como parte das festividades poderão ser vistos em Tribeca os sucessos A Vida de Brian, de 1979, em 25 de abril, e o O Sentido da Vida, de 1983, no dia seguinte.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Os Pythons estão bastante ansiosos com o festival e com a chance de encontrar todos que se lembram os motivos pelos quais nós fizemos Em Busca do Cálice Sagrado”, disse em comunicado Michael Palin. “Todos nós sabemos que esse documentário é sobre cocos que preferiram perder o rumo.”

“É impressionante como a falta de dinheiro nos salvou da mediocridade”, disse Terry Gilliam, reforçado por Eric Idle. “Não podíamos pagar por cavalos de verdade. Frequentemente eu tenho o pressentimento de que o filme poderia dar um bom musical da Broadway”.