Moptop pretende lançar EP em inglês

Banda carioca promete, ainda, disco de inéditas para meio de 2010

Da redação Publicado em 12/08/2009, às 15h49

Os cariocas do Moptop poderão flertar com o mercado internacional: a banda, que recentemente lançou o clipe de "Bom Par", anunciou à MTV Brasil que o próximo EP será em inglês.

Em entrevista à emissora, o vocalista Gabriel Mendes e o baterista Mário Mamede (o site não especifica a fala de cada um) também falaram sobre o próximo disco de inéditas, terceiro da carreira.

O grupo, completado por Rodrigo Curi (guitarra) e Daniel Campos (baixo), espera que o EP saia até o fim do ano - um semestre antes do sucessor de Como Se Comportar (2008). "A ideia é lançar este EP em novembro, começar a gravar o disco em janeiro, para lançar no meio do ano."

No começo, o Moptop (desde o começo da trajetória, em 2003, comparado ao norte-americano The Strokes) tinha várias músicas em inglês. "Na verdade, era misturado, mas era mais música em inglês do que em português, e algumas dessas músicas ficaram esquecidas, porque a gente começou a focar no português."

Há faixas em português, inclusive, que poderão ganhar versão na língua inglesa. "Acho que até o fim do ano a gente vai conseguir, pelo menos, umas oito músicas. Isso também já é um pedido antigo dos fãs", dizem. É possível, ainda, que o conjunto saia em turnê por Rio de Janeiro e São Paulo - no repertório, as canções no idioma estrangeiro.

Os rapazes também anunciaram que o novo clipe de Como Se Comportar deverá ser "Contramão". "Ou então uma versão de 'Billie Jean', de Michael Jackson. Pode colocar isso lá", brincam.

Quanto ao novo álbum, há, por ora, "riffs [prontos], mas música completa, ainda não".

Confira o vídeo de "Bom Par":