Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Moradores de Minnesota querem que estátua do Prince substitua a de Cristóvão Colombo

A petição online ganhou ainda mais força após a morte de George Floyd. Entenda:

Redação Publicado em 23/06/2020, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Reprodução)
Prince (Foto: Reprodução)

Um grupo de cidadãos de Minnesota criou uma petição com o objetivo de remover uma estátua de Cristóvão Colombo para que seja substituída por uma do Prince, via Consequence of Sound

+++LEIA MAIS: 4 músicas incríveis que você não sabia que foram escritas por Prince

"Em todo o país, os governos municipais estão optando por remover estátuas de supremacistas brancos, proprietários de escravos e aqueles que ameaçaram o sustento do povo negro. Aqui em Minnesota, as comunidades estão reacendendo a demanda para derrubar o monumento estadual de Cristóvão Colombo, um homem que assassinou, estuprou e escravizou povos negros e nativos nas Américas", diz a petição.

"Nós não acreditamos que Colombo represente os valores que carregamos. Em vez de glorificar um homem que queria extinguir povos negros e nativos, devemos honrar os membros de nossa comunidade cuja liderança achamos inspiradoras", conclui a petição. 

+++LEIA MAIS: George Floyd: ouça as músicas do homem brutalmente assassinado por policiais nos EUA

A petição foi iniciada em 2017, antes do assassinato de George Floyd em Minneapolis, uma cidade grande no Minnesota, e dos protestos antirracistas em todo o país. Foi por conta dos movimentos que a petição ganhou mais força, e está com quase 10.000 assinaturas até a publicação desta nota.

Ao contrário de Colombo, Prince era natural de Minnesota e um firme defensor da justiça social que lutava pela liberdade criativa e artística. 

+++ LEIA MAIS: Kanye West paga faculdade de filha de 6 anos de George Floyd


+++ A PLAYLIST DO SCALENE