Moraes Moreira recebe Pepeu Gomes em show no RJ

Músicos se reúnem no palco após 12 anos de separação; apresentação terá lançamento do DVD A História dos Novos Baianos e Outros Versos, de Moreira

Da redação Publicado em 25/07/2009, às 14h52

Moraes Moreira irá receber Pepeu Gomes como convidado especial em apresentação no Circo Voador, na noite deste sábado, 25. O show no Rio de Janeiro marca o lançamento do DVD A História dos Novos Baianos e Outros Versos, de Moreira, que recupera a trajetória da ex-banda do cantor e compositor baiano.

Esta será o primeiro encontro da dupla no palco em mais de dez anos. A última aparição de Moreira como integrante do grupo, famoso nos anos 70, aconteceu na reunião da banda em 1997. Na época, os Novos Baianos retomaram a carreira para a composição do disco Infinito Circular - sucessor de Farol da Barra, de 1978.

O mesmo ano marcou uma nova separação do grupo, encerrada neste ano com uma apresentação no palco principal da Virada Cultural de São Paulo. Na ocasião, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão não contaram com a presença de Moreira. De acordo com o empresário do músico, Marcus Fernando, o baiano não quis participar do show por conta de outros compromissos de sua carreira solo. "O Moraes tem uma carreira consolidada comparada a dos outros [membros do Novos Baianos]. Quando marcaram essa apresentação, ele já tinha outros shows programados para a mesma data. Fica difícil conciliar os dois."

Nem por isso Moreira deixa de lado sua fase na banda, a qual o consagrou como músico. No novo DVD, o baiano recupera antigos sucessos do grupo, como "Ferro na Boneca" e "Festa do Interior". E para isso, Pepeu "tem tudo a ver", afirma Fernando. A abertura da noite ficará a cargo da banda Vulgo Qinho e Os Cara.

Moraes Moreira no RJ

25/7, às 22h

Circo Voador - Rua dos Arcos s/nº - Lapa

R$ 40

Informações: 21 2533-5873