Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morgan Freeman deve se juntar a Johnny Depp no elenco de ficção-científica

Filme Transcendence tem a produção-executiva de Christopher Nolan, de A Origem e da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas

Redação Publicado em 14/04/2013, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morgan Freeman (foto) poderá atuar ao lado de Jesse Eisenberg em <i>Now You See Me</i> - AP
Morgan Freeman (foto) poderá atuar ao lado de Jesse Eisenberg em <i>Now You See Me</i> - AP

Morgan Freeman está a caminho de confirmar a participação em Transcendence, filme de ficção-científica que marca a estreia na direção de Wally Pfister, o diretor de fotografia de A Origem, dirigido por Christopher Nolan. As informações são do The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Freeman, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em Menina de Ouro (2004), ainda não teve o personagem revelado. Sabe-se da trama, escrita pelo roteirista Jack Paglen, que ela se passa num futuro não tão distante, no qual a humanidade persegue o desejo de dar inteligência artificial às máquinas.

É aí que entra o personagem de Johnny Depp, um homem que cria um programa com o qual ele pode desenvolver consciência em um computador. No mais, o filme é descrito como uma união de 2001: Uma Odisseia no Espaço e o próprio A Origem.

Por falar no filme protagonizado por Leonardo DiCaprio, a produção-executiva de Transcendence é de Christopher Nolan.

O longa ainda está em fase de pré-produção e deve começar a ser filmado em maio deste ano, em Los Angeles. A previsão para estreia é abril de 2014.