Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morgan Freeman negocia para atuar ao lado de Scarlett Johansson em ficção científica

Novo projeto do diretor Luc Besson, de O Quinto Elemento, se chamará Lucy e deve chegar aos cinemas em 2014

Redação Publicado em 18/06/2013, às 08h34 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morgan Freeman (foto) poderá atuar ao lado de Jesse Eisenberg em <i>Now You See Me</i> - AP
Morgan Freeman (foto) poderá atuar ao lado de Jesse Eisenberg em <i>Now You See Me</i> - AP

Luc Besson segue em busca do elenco perfeito para seu mais novo filme, a ficção científica Lucy. Desta vez, o cineasta francês quer Morgan Freeman no elenco, segundo noticiou o site The Wrap.

O ator está em negociações para interpretar um professor especialista em evolução e no cérebro humano. Ele será o alvo de Lucy, personagem que dá nome ao filme e que deve ser vivida por Scarlett Johansson.

Lucy narra a história de uma mulher que é forçada a traficar drogas e que se transforma em uma heroína. Uma trama protagonizada por uma personagem forte, algo comum na carreira do francês que, na década de 90, esteve à frente de Nikita - Criada Para Matar.

Besson assina roteiro, direção e produção deste novo filme. Desde que anunciou aposentadoria, em 2006, o cineasta dirigiu cinco longas, como Além da Liberdade, e escreveu outros diversos roteiros, entre eles a franquia Busca Implacável.

Antes do lançamento de Lucy, que só chega aos cinemas em 2014, Besson irá apresentar Malavita, um longa-metragem sobre a máfia italiana com Robert De Niro, Michelle Pfeiffer e Tommy Lee Jones, cuja estreia está prevista para setembro.