Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Ademilde Fonseca, a "Rainha do Choro"

A cantora ficou famosa por canções como "Tico-Tico no Fubá", "Brasileirinho" e "Apanhei-te Cavaquinho"

Redação Publicado em 28/03/2012, às 13h06 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ademilde Fonseca - Divulgação
Ademilde Fonseca - Divulgação

Morreu na noite da última terça, 27, aos 91 anos, a cantora Ademilde Fonseca, considerada a "Rainha do Choro". Ela sofreu um mal súbito em sua casa em Ipanema, no Rio de Janeiro. O enterro será realizado nesta quarta, 28, em Botafogo. As informações são do jornal O Dia.

Ademilde realizou dois shows no último fim de semana, em Porto Alegre. Segundo a família, ela tinha problemas cardíacos já há algum tempo.

Em sua carreira de 71 anos, a cantora trabalhou por mais de dez anos na TV Tupi e, em totalidade, seus discos venderam mais de 500 mil cópias. Além do sucesso no Brasil durante meados do século 20, Ademilde também se apresentou fora do país. Ela é considerada pioneira no chorinho cantado por ter interpretado a primeira música de choro com letra, "Tico-Tico No Fubá", de Zequinha de Abreu e que anos depois seria regravada, entre outros nomes, por Carmen Miranda.

"Apanhei-te Cavaquinho", "Noites Cariocas" e "Brasileirinho" fazem parte da lista de músicas interpretadas por Ademilde. Veja abaixo um vídeo da cantora se apresentando durante o Prêmio Divas da Música Brasileira, em 2010: