Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Alan Arkin, ator de Pequena Miss Sunshine, aos 89 anos

Alan Arkin foi indicado quatro vezes ao Oscar, mas venceu apenas uma vez

Redação Publicado em 30/06/2023, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Arkin (Foto: Vivien Killilea/Getty Images for Netflix)
Alan Arkin (Foto: Vivien Killilea/Getty Images for Netflix)

Ator conhecido por participar de produções como Pequena Miss Sunshine (2006), Argo (2012) e O Método Kominsky, Alan Arkin morreu aos 89 anos na última quinta, 29. Os filhos dele confirmaram a informação em comunicado à People. A causa da morte não foi revelada até o momento.

"Nosso pai era uma força da natureza única e talentosa, tanto como artista, quanto como homem. Marido, pai, avô e tataravó amoroso, ele era adorado e fará profunda falta," afirmaram Adam, Matthew e Anthony ao site. Quando morreu, Arkin estava na casa dele em Carlsbad.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Pequena Miss Sunshine: de inspiração em Arnold Schwarzenegger a papel de Dwayne [LISTA]

Nascido em 26 de março de 1934 em Nova York, Alan Arkin teve uma carreira de aproximadamente 70 anos em Hollywood. Com muito sucesso nos cinemas e televisão, foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator: Por Que Tem que Ser Assim? (1968) e Os Russos Estão Chegando! Os Russos Estão Chegando! (1966), mas perdeu ambas oportunidades. Já na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, venceu por Pequena Miss Sunshine e foi nomeado por Argo.