Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Luto

Morre Andre Braugher, ator de Brooklyn Nine-Nine, aos 61 anos

Com grande carreira na televisão de Hollywood, Andre Braugher recebeu 11 indicações ao Emmy e venceu o prêmio em duas ocasiões

Andre Braugher como Capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação)
Andre Braugher como Capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação)

Icônico intérprete de Capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine, Andre Braugher morreu aos 61 anos na última segunda, 11, segundo informações do Deadline. A causa da morte teria sido em decorrência de uma breve doença.

Nascido no dia 1° de julho de 1962 em Chicago, Illinois, Estados Unidos, Braugher teve ótima carreira na televisão de Hollywood e ganhou dois Emmys, em 1998 (Melhor Ator em Série de Drama por Homicídio) e em 2006 (Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV por Thief). Ao todo, foram 11 indicações na premiação, com quatro por Brooklyn Nine-Nine.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Ator de Capitão Holt pede retrato mais realista da polícia nas séries

Já o primeiro papel do ator nos cinemas foi em Tempo de Glória, lançado em 15 de dezembro de 1989 e estrelado por Denzel Washington (Soldado Trip) e Morgan Freeman (John Rawlins). Além de ser o principal meio de trabalho, foi na TV que o artista conheceu a esposa, Ami Brabson.

Eles atuaram justamente em Homicídio, responsável por render o primeiro Emmy da carreira. O casal teve três filhos: Michael, Isaiah e John Wesley. Andre Braugher também deixa o irmão, Charles Jennings, e a mãe, Sally Braugher. A equipe dele, com a qual trabalhou por 25 anos, era formada por Brandt Joel (agente da WME), Keith Klevan (advogado) e Jennifer Allen (publicitária da Viewpoint).

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: 5 vezes que Raymond Holt foi o melhor personagem da série

Entre 2013 e 2021, Braugher interpretou um dos personagens mais queridos da carreira: Capitão Raymond Holt. Inicialmente apresentado como um policial com poucas emoções e bastante focado no trabalho, Raymond se desenvolveu bastante ao longo das oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine graças ao trabalho extraordinário do ator, que trouxe bastante humanidade, complexidade e emoção com falas icônicas e trejeitos inesquecíveis.

Que Andre Braugher descanse em paz e seja lembrado para sempre da aclamada carreira e personagens marcantes.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Como foi o último dia de filmagens? Melissa Fumero responde