Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Andre Matos, fundador do Angra e Shaman, aos 47 anos

O vocalista foi elemento essencial das bandas mais influentes do metal brasileiro

Redação Publicado em 08/06/2019, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
André Matos, de óculos, junto com seus companheiros de Shaman (Foto:Reprodução/Instagram)
André Matos, de óculos, junto com seus companheiros de Shaman (Foto:Reprodução/Instagram)

Andre Matos, integrante das bandas Angra e Shaman, morreu neste sábado, 8. O vocalista tinha 47, e a informação foi confirmada pelas redes sociais e assessores de  imprensa ligados às bandas.

A causa da morte ainda não foi revelada. O Instagram oficial da Shaman, compartilhou uma foto do integrante, e, na legenda escreveu uma homenagem:

"O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações. R.I.P"

Andre Matos foi um dos fundadores da banda Angra, uma das mais importantes do metal brasileiro. Ele deixou o grupo em 2000, por causa de uma briga com o empresário que trabalhava com eles na época.

Depois disso, com a certeza de quem queria continuar fazendo história na música, criou a Shaman, junto com baixista Luis Mariutti e RicardoConfessori, que também deixaram o Angra. Essa formação durou até 2006, e, a partir de 2007, o cantor seguia em carreira solo.

No ano passado, o Shaman reuniu sua primeira formação para uma turnê comemorativa, e tinham uma apresentação agendada em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, no dia 13 de julho, Dia Internacional do Rock.