Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Andy Fraser, baixista da banda Free e coautor do hit “All Right Now”

Músico lutava contra câncer e contra a AIDS e faleceu aos 62 anos

Redação Publicado em 18/03/2015, às 13h02 - Atualizado às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-baixista do Free faleceu em 16 de março de 2015 - Reprodução
Ex-baixista do Free faleceu em 16 de março de 2015 - Reprodução

Morreu nesta segunda-feira, 16, nos Estados Unidos, o britânico Andy Fraser, ex-baixista da banda de rock Free, sucesso entre os anos 1960 e 1970. Fraser era vítima de câncer e AIDS. O motivo exato da morte, segundo o site da revista NME, não foi revelado.

O músico fez parte do John Mayall & the Bluesbreakers antes de fundar o Free com o vocalista Paul Rodgers, em 1968, com apenas 15 anos. Ele é coautor do grande hit “All Right Now”.

Ouça o hit:

Em 1972, Fraser deixou a banda para fazer parte do Sharks com o guitarrista Chris Spedding, criou mais tarde a Andy Fraser Band e por fim, mudou-se para a Califórnia, quando passou a compor para artistas como Robert Palmer, Joe Cocker e Rod Stewart.

Ouça a faixa “Fire and Water”:

Pelo Twitter, o guitarrista de blues Joe Bonamassa homenageou o baixista. “Estou extraordinariamente triste de saber da morte de Andy Fraser. Ele era um dos maiores e eu tinha orgulho de chamá-lo de amigo”.