Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Andy Williams, cantor de “Moon River”

Músico e apresentador do The Andy Williams Show sofria de câncer na bexiga e estava com 84 anos

Redação Publicado em 26/09/2012, às 12h12 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Williams - AP
Andy Williams - AP

Depois de quase um ano lutando contra um câncer na bexiga, Andy Williams morreu ao sofrer uma parada cardíaca na última terça, 25, em Branson, na Califórnia. O cantor de “Moon River” estava com 84 anos e sua morte foi confirmada à imprensa pelo representante do artista.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Williams conquistou grande popularidade durante sua vida e colecionou sucessos, tendo acumulado 17 discos de ouro e mais três de platina. Seu grande sucesso, no entanto, foi “Moon River”, popularizado como trilha sonora do filme Bonequinha de Luxo, de 1961.

Além de cantor, Williams também manteve entre 1962 e 1971 o programa televisivo The Andy Williams Show, que recebeu convidados ilustres, como Johnny Cash e Aretha Franklin, e mesmo brasileiros como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Quarteto em Cy e Marcos Valle, tendo ajudado a abrir as portas para a nossa música nos Estados Unidos.

Ao morrer, o músico deixa sua mulher, Debbie, e três filhas de um casamento anterior com a dançarina francesa Claudine Longet, além de um teatro em Branson, o Andy Williams Moon River Theater, onde fez apresentações a partir de 1992.

Relembre o “Moon River”, de Andy Williams: