Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Anthony Powell, estilista três vezes ganhador do Oscar, aos 85 anos

Estilista foi responsável por figurinos lendários de filmes como Indiana Jones, 101 Dálmatas e mais

Redação Publicado em 20/04/2021, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indiana Jones | Anthony Powell | Dálmatas 102 (Fotos: Reprodução/IMDb)
Indiana Jones | Anthony Powell | Dálmatas 102 (Fotos: Reprodução/IMDb)

O icônico estilista da indústria cinematográfica, Anthony Powell, morreu aos 85 anos no último dia 16 de abril, segundo comunicado publicado nesta segunda, 19. Vencedor de três Oscars, o figurinista é conhecido por figurinos lendários de filmes como Indiana Jones e 101 Dálmatas.

De acordo com uma publicação do Costume Designers Guild, que confirmou a morte de Powell: "O lendário figurinista inglês Anthony Powell faleceu no último fim de semana. Ele será celebrado em uma pequena reunião privada devido às restrições da Covid e deixou duas sobrinhas".

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Indiana Jones 5: elenco, lançamento e mais

Segundo as notícias, a data da morte foi confirmada a partir de uma publicação no Facebook do colega de Anthony Powell, o também estilista Scott Traugott. A causa da morte não foi divulgada. As informações são da Variety.

Powell conta com uma carreira icônica na indústria cinematográfica. O estilista ganhou Oscar com Travels with My Aunt (1972), Death on the Nile (1978) e Tess- Uma Lição de Vida(1979). Além disso, foi indicado por Hook - A Volta do Capitão Gancho e 102 Dálmatas. O figurinista trabalhou ao lado de fantásticos cineastas das décadas de 1970 e 1980 como Steven Spielberg, Roman Polanski, George Cukor e William Friedkin.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford não quer que ninguém o substitua como Indiana Jones

Além da indústria cinematográfica, o estilista tinha uma carreira brilhante como figurinista de grandes produções da Broadway. Ao longo da trajetória, criou looks inesquecíveis - seja para os cinemas ou para peças teatrais.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 5 papéis para conhecer Olivia Colman, indicada como Melhor Atriz Coadjuvante 

Concorrendo ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante por Meu Pai (2020), Olivia Colman nasceu em Norwich, Inglaterra, em 1974. O primeiro papel grande foi na sitcomPeep Show (2003) e, desde então, participou de produções famosas, como a série The Crown (2016) e o longa A Favorita (2018), pelo qual ganhou o Oscar como Melhor Atriz em 2019. 

Colman estudou na Universidade de Cambridge, onde participou do grupo de teatro  Footlights. Nas audições, conheceu os criadores do Peep Show e logo entrou para o meio artístico, participando de diversas séries de comédia. Além do Oscar, também ganhou três Globo de Ouro e quatro Bafta. Confira cinco papéis para conhecer a carreira de Olivia Colman:

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer Amanda Seyfried, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Mank [LISTA]


Broadchurch (2013)

A pequena cidade de Broadchurch se torna centro de uma investigação policial quando o corpo de um garoto de 11 anos é encontrado na praia. Agora, a policial Ellie Miller (Olivia Colman) e o detetive Alec Hardy (David Tennat) precisam trabalhar juntos para solucionar o caso. Colman foi indicada ao Emmy como Melhor Atriz pela série.


The Crown (2016)

The Crown acompanha a trajetória da Rainha ElizabethII desde os preparos para assumir o trono inglês até hoje. Colman interpreta a versão mais velha de Elizabeth, a partir da terceira temporada. A série tem uma ótima recepção da crítica e recebeu indicações ao Emmy e Globo de Ouro.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 filmes para conhecer a carreira de Maria Bakalova, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante


Fleabag (2016)

Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem britânica tentando lidar com os problemas do início da vida adulta, como relacionamentos, trabalho, família e vida sexual. Colman interpretou a madrasta de Fleabag. A série também foi escrita e criada por Waller-Bridge e recebeu 100% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.


A Favorita (2018)

Colman interpretou a Rainha Ana no longa ambientado na Inglaterra do século XVIII. Em A Favorita, Sarah Churchill(Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, é conselheira e amante da Rainha, mas vê o posto ameaçado com a chegada da criada Abigail(Emma Stone), que conquistou a atenção da majestade.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para conhecer a carreira de Lakeith Stanfield, indicado a Melhor Ator Coadjuvante [LISTA]

O filme concorreu a nove Oscars, além de ser indicado ao Globo de Ouro, Bafta, SAG Awards e Festival Internacional de Cinema de Veneza.


Meu Pai (2020)

Anthony(Anthony Hopkins) é um senhor de 81 anos e mora sozinho em um apartamento em Londres. A filha Anne(Olivia Colman) tenta a todo custo ajudar o pai, contratando cuidadoras para supervisioná-lo, mas Anthony sempre dá um jeito de demiti-las. 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça Meu Pai, filme com Anthony Hopkins indicado a Melhor Filme

Quando Anne decide se mudar para Paris com o novo namorado, o pai começa a mostrar ainda mais os sinais da velhice, não reconhecendo mais os familiares. O longa foi dirigido por Florian Zeller e possui cinco indicações ao Oscar2021.