Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 34 anos o rapper Chris Kelly, da dupla Kris Kross

Ele era uma das metades do duo teen de hip-hop que estourou nos anos 90 com o hit “Jump”

Rolling Stone EUA Publicado em 02/05/2013, às 08h29 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kris Kross - Reprodução
Kris Kross - Reprodução

Chris Kelly, uma das metades do duo de hip-hop Kris Kross, sucesso nas rádios no início dos anos 90 com o hit "Jump", morreu na última quarta, 1°, de acordo com a agência de notícias The Associated Press. Segundo os médicos, ele foi declarado morto no Centro Médico de Atlanta Medical Center aos 34 anos. A causa da morte não foi confirmada, mas imprensa internacional especula que tenha sido overdose.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Conhecido como "Mac Daddy", Kelly e seu colega, Chris "Daddy Mac" Smith, foram descobertos por Jermaine Dupri quando este tinha 19 anos,durante uma performance em um shopping de Atlanta. O magnata do hip-hop levou a dupla até a gravadora Ruffhouse Records, que lançou o primeiro disco deles, Totally Krossed Out, em 1992, quando Kelly e Smith tinham 13 e 12 anos, respectivamente. Conforme Kris Kross foi ganhando popularidade entre adolescentes - com seu rap que não precisava de censura nas rádios e estilo que lançou tendência, (eles usavam suas roupas ao contrário) -, o disco chegou ao número um das paradas, tendo vendido quatro milhões de cópias. O single principal, "Jump", ficou oito semanas no topo das paradas. O grupo foi acolhido por astros da música mais velhos, também, tendo aparecido em clipes de Michael Jackson, Run-D.M.C. e TLC.

O duo Kris Kross lançou mais dois álbuns nos anos 90, ambos com menos sucesso. Então, Kelly e Smith se separaram. Em fevereiro, os dois se reuniram para um show de comemoração dos 20 anos do selo de Dupri So So Def. Assista abaixo e veja o clipe de “Jump”.