Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 64 anos Clarence Burke Jr., principal vocalista do Five Stairsteps

O grupo, montado por irmãos, chegou ao top 10 com o hit “O-o-h Child”, em 1970

redação Publicado em 30/05/2013, às 12h22 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Five Stairsteps - Reprodução
Five Stairsteps - Reprodução

Clarence Burke Jr., principal vocalista do grupo Five Stairsteps, conhecido por seu hit "O-o-h Child", morreu no ultimo domingo, 26, em Marietta, na Geórgia, de acordo com a agência The Associated Press. Ele tinha completado 64 anos no dia anterior. A causa da morte não foi revelada.

Burke formou a banda de soul familiar com três de seus irmãos e uma irmã no ano de 1965, em Chicago. Ele era o líder do grupo e produziu, coreografou e compôs muitas das canções do Five Stairsteps, além de tocar guitarra. Em 1966, o primeiro single do grupo, "You Waited Too Long" – que Burke escreveu antes de fazer 17 anos - chegou ao sexto lugar da parada de R&B da Billboard.

O maior hit do grupo veio com "O-o-h Child", um single de 1970 que chegou à oitava posição na parada Hot 100 singles da Billboard. Stan Vincent compôs a faixa, que ganhou diversos covers de artistas como Nina Simone, Dusty Springfield, Beth Orton, Kelly Rowland e Trey Anastasio.

O Five Stairsteps terminou no final da década de 70, mas os quatro irmãos se reuniram rapidamente usando o nome Invisible Man's Band e fizeram sucesso com a música dance "All Night Thing”, em 1980.

Nos últimos anos, Burke continuava gravando algumas coisas com parentes e amigos e fazia apresentações solo.