Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 72 anos a cantora de soul Fontella Bass

“Rescue Me” foi o grande sucesso da artista de St. Louis

Rolling Stone EUA Publicado em 27/12/2012, às 16h46 - Atualizado em 28/12/2012, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fontella Bass - AP
Fontella Bass - AP

A cantora de soul de St. Louis Fontella Bass – mais conhecida pelo hit de 1965 “Rescue Me” – morreu nesta quarta, 26, após sofrer um ataque cardíaco, segundo noticiou o site KSDK. Ela estava com 72 anos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Nascida em St. Louis em junho de 1940, Fontella chegou pela primeira vez ao público em 1965 com o single “Don’t Mess With a Good Thing”, com Bobby McClure. “Rescue Me” liderou as paradas de R&B por um mês e chegou ao top 5 nas paradas de música pop.

O primeiro disco de Fontella, The New Look, foi lançado em 1966 pela Chess Records. Mesmo que não tenha nunca conseguido tamanho sucesso como o alcançado em “Rescue Me”, ela continuou gravando na década de 70. Em 2001, ela se juntou ao Voices of St. Louis para sua última gravação, Travellin’.

Em 1993, Fontella venceu na justiça um processo contra a American Express depois que a empresa utilizou sua faixa “Rescue Me” em uma propaganda sem a devida permissão.