Morre aos 72 anos Frank Sinatra Jr.

Filho do lendário cantor teve uma parada cardíaca enquanto estava em turnê

Rolling Stone EUA Publicado em 17/03/2016, às 10h55 - Atualizado às 12h16

Frank Sinatra Jr.
MediaPunch/AP

Frank Sinatra Jr., artista e filho do lendário cantor Frank Sinatra, morreu aos 72 anos. A família Sinatra disse em um comunicado que ele foi vítima de uma parada cardíaca enquanto estava em turnê em Daytona, na Flórida (EUA).

Apesar de o pai ter desencorajado o filho de seguir carreira na indústria da música, por causa de todas as dificuldades que o meio apresenta, Sinatra Jr. seguiu os passos do pai famoso e chegou a trabalhar ao lado dele. Talentoso e com uma voz semelhante à de Frank Sr., Sinatra Jr. começou a cantar em casas noturnas quando era adolescente. Mais tarde, assumiu a função de diretor musical do pai. O primeiro álbum, Young Love for Sale, veio em 1965 e tinha claras influência da carreira de Frank Sinatra.

Em uma entrevista para o Express, ano passado, Sinatra Jr. comentou suas aspirações no início da carreira. Ele originalmente queria ser pianista e compositor, mas cantar se tornou uma necessidade. "Era a única forma de conseguir trabalho”, ele disse. O artista também foi sincero a respeito do estado em que se encontrava sua carreira, que nos últimos anos consistia basicamente de tributos ao trabalho do pai.

Frank Sinatra Jr. tinha um show agendado para a última quarta, 16, no Peabody Daytona Beach, onde apresentaria o espetáculo Frank Sinatra Jr.: 'Sinatra Sings Sinatra' The Centennial Celebration, uma homenagem ao centenário do pai, comemorado ano passado.