Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre John Wesley, ator de 'Um Maluco no Pedaço', aos 72 anos

O ator lutava contra um tipo de câncer que enfraquece os ossos

Redação Publicado em 09/09/2019, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Wesley e Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Foto: Reprodução NBC)
John Wesley e Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Foto: Reprodução NBC)

John Wesley, o ator que interpretou o Dr.Hoover em Um Maluco no Pedaço(no ar de 1990 a 1996), morreu devido a complicações causadas por uma longa batalha contra o mieloma múltiplo. A família do astro confirmou que a morte foi no dia 8 de setembro. O ator tinha 72 anos.

“John Wesley foi um presente para o mundo, a bondade e a graça dele estão imortalizadas em trabalhos no teatro, TV e cinema,” disse em um comunicado Gerry Pass, agente de Wesley. “Estou de coração partido por ter perdido um amigo querido hoje.”

Nascido no na Louisiana, nos Estados Unidos, Wesley serviu durante a Guerra do Vietnã antes de começar sua carreira em Hollywood. Nos anos 1960, atuou em séries como Meus 3 Filhos (1963) e Dr. Kildare (1966). No cinema, participou de produções como A Volta de Jack, o Estripador (1988), Pare! Senão Mamãe Atira (1992) e Os Batutinhas (1994).

Ao todo, o currículo de Wesley soma mais de cem trabalhos, nos quais trabalhou ao lado de outras celebridades como Denzel Washington, Albert Finney, Barbra Streisand e Morgan Freeman.

John Wesley apareceu na segunda temporada de Um Maluco no Pedaço como o Dr. Hoover, pai da personagem Paula, que faz bullying com Ashley Banks na escola. Ele deixa esposa Jenny Houston, a mãe Hazel Baskin, as filhas, Kimiko Kamiel Houston e Kinshasha Houston, o afilhado Kyler Richie, irmãos e netos.