Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 74 anos Cory Wells, um dos vocalistas do Three Dog Night

Artista norte-americano sofria desde setembro de fortes dores nas costas, informou o grupo

Redação Publicado em 22/10/2015, às 09h54 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cory Wells, do Three Dog Night - Reprodução/Facebook
Cory Wells, do Three Dog Night - Reprodução/Facebook

Cory Wells, um dos três vocalistas do Three Dog Night, morreu nesta terça-feira, 20, na cidade de Dunkirk, Nova York, Estados Unidos. O músico tinha 74 anos e, segundo um comunicado emitido pela banda de rock de sucesso entre os anos 1960 e 1970, morreu “de repente”. Ele estava ausente das apresentações do grupo desde setembro devido a “fortes dores nas costas”.

“É com profunda tristeza e relutância que devo informar a morte de Cory Wells, meu amado companheiro de banda por mais de 45 anos”, anunciou Danny Hutton, o outro componente original do trio que continuava em atividade.

“Cory era um cantor incrível, um grande artista, que podia cantar qualquer coisa. Era como um irmão em tantas formas. Estivemos juntos desde 1965 e estou chocado com sua perda repentina”, continuou Hutton.

Wells iniciou a jornada musical já em seu período militar, formando na força aérea norte-americana o The Del-Vikings. Ele fez parte de diversos grupos de menor expressão até encontrar Hutton, então artista solo. Ambos foram convidados para acompanhar a turnê de Sonny e Cher. Ao final do compromisso, Hutton propôs a Wells que eles formassem um grupo com três cantores.

O refinamento vocal foi a marca do rock do Three Dog Night, que marcou época desde seu álbum de estreia, autointitulado, de 1968. O disco foi gravado com Chuck Negron, que os acompanharia até 1985. “One”, “Joy to the World" e “Shambala” (regravada em português pela dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó com o nome "Nascemos Pra Cantar") foram alguns dos sucessos dos norte-americanos. Eles foram capa da Rolling Stone EUA na edição de setembro de 1973. Wells deixa uma esposa, dois filhos e cinco netos.