Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre, aos 81 anos, o compositor maranhense Nonato Buzar, que fez diversos temas de novelas

O músico estava internado há 15 dias com pneumonia

Redação Publicado em 02/02/2014, às 19h50 - Atualizado às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nonato Buzar - Divulgação
Nonato Buzar - Divulgação

Morreu no Rio de Janeiro, aos 81 anos, o compositor Nonato Buzar, que ficou famoso por ter feito diversos temas de novelas da TV Globo. As informações são do jornal O Globo.

O maranhense morreu na manhã deste domingo, 2, de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 15 dias com pneumonia. Buzar também escreveu um livro de crônicas, Planeta Neus, que permanece inédito.

Nascido em 1932, o artista começou a carreira em 1953, quando se mudou para o Rio como estudante de engenharia – mesmo aprovado no vestibular, não quis cursar e passou a se dedicar à música.

Alguns dos destaques em seu legado nas trilhas de novelas estão “Irmãos Coragem” (que fez com Paulinho Tapajós), “Assim na Terra Como no Céu” (com Roberto Menescal e Paulinho Tapajós), e “Verão Vermelho”. Ele ainda trabalhou nas trilhas sonoras de Chico City, no filme Aventuras de um Detetive Português, de Stefan Wolff e Raul Solnado, entre outros.

Artistas como Maysa, Elis Regina, Alcione, Nana Caymmi, Luiz Gonzaga, Cauby Peixoto, Wilson Simonal, Ivan Lins e Milton Nascimento gravaram composições de Nonato Buzar.