Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre, aos 85 anos, a atriz Shirley Temple

Ativa no cinema desde que era criança, nos anos 30, ela morreu na última segunda, 10, de causas naturais

Redação Publicado em 11/02/2014, às 09h34 - Atualizado às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morreu na última segunda, 10, a atriz norte-americana Shirley Temple - AP
Morreu na última segunda, 10, a atriz norte-americana Shirley Temple - AP

Morreu, aos 85 anos, a atriz norte-americana Shirley Temple. A notícia foi divulgada pela família dela nesta terça, 11. Shirley morreu de causas naturais, na casa dela, na Califórnia.

Galeria - Mitos de celebridades: histórias que viraram lendas da cultura pop - Shirley Temple e um rumor maldoso.

O nome de Temple é associado ao conceito de estrelas mirins. Ainda menina, ela começou a carreira em Hollywood, atuando em longas como Olhos Encantadores (1934), Alegria de Viver (1934) e A Pequena Órfã (1935). Nascida em 1928, ela atuou pela primeira vez aos 3 anos de idade, conquistando Hollywood com seu rosto angelical, cabelos cacheados e as habilidades para cantar, dançar, sapatear e atuar.

Depois de se aposentar do cinema, na década de 50, aos 21 anos, ela voltou a virar manchete quando passou a atuar como diplomata e se candidatou ao Congresso norte-americano pelo partido Republicano. De acordo com o site oficial da atriz, ela atuou em 14 curtas e 43 longas, entre 1931 e 1961. Em 2006, foi homenageada pelo sindicato dos atores de Hollywood com um prêmio pelo conjunto da obra.

O comunicado da família diz: “Nós a saudamos por uma vida repleta de realizações como atriz, diplomata e, o mais importante, como nossa amada mãe, avó, bisavó e adorada esposa, por 55 anos, do saudoso Charles Alden Black". De acordo com o site oficial, ela se casou pela primeira vez aos 17 anos, como um soldado chamado Jack Agar. A união durou quatro anos e o casal teve uma filha, Linda Susan. Em 1950, ela se casou com Black, oficial da marinha aposentado. Com ele, teve dois filhos, Charlie Jr. e Lori.