Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 87 anos o escritor e roteirista Elmore Leonard, autor do livro que inspirou Jackie Brown

Ele também ficou famoso por outras obras que geraram filmes clássicos, como O Nome do Jogo e Os Indomáveis

Redação Publicado em 20/08/2013, às 12h00 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elmore Leonard - MARTA LAVANDIER/AP
Elmore Leonard - MARTA LAVANDIER/AP

Morreu aos 87 anos o escritor e roteirista Elmore Leonard, autor de livros deram origem a clássicos do cinema como Jackie Brown (dirigido por Quentin Tarantino e baseado em Ponche de Rum), O Nome do Jogo e Os Indomáveis.

Segundo o site TMZ, ele morreu em casa, em Detroit, nesta terça, 20, sendo que tinha sofrido um derrame há três semanas.

A primeira informação oficial sobre a morte de Leonard foi divulgada no Facebook dele por um agente. “O post que eu temia escrever e vocês temiam ler. Elmore se foi às 7h15 da manhã por complicações causadas pelo derrame. Ele estava em casa, cercado pela família”, diz o comunicado.

Atualmente, o escritor estava trabalhando como produtor-executivo da série Justified, inspirada em dois livros e um conto dele. A quinta temporada de Justified estava prevista para ir ao ar a partir de janeiro do ano que vem, nos Estados Unidos.

Leonard, que fez fama dentro dos gêneros romance policial, western e suspense, estava trabalhando em sua 46ª obra antes do derrame, segundo o jornal Detroit News. Dentre seus títulos mais famosos estão Bandidos, Cassino Blues e Os Comparsas.

Ano passado foi anunciado que Jennifer Aniston e Dennis Quaid atuariam em Life of Crime, prequel do filme Jackie Brown e também baseado em um livro do escritor. Os personagens Ordell Robbie (Yasiin Bey, o Mos Def) e Louis Gara (John Hawkes), que em Jackie Brown foram interpretados por Samuel L. Jackson e Robert De Niro, terão o início de sua história contada.