Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 91 anos o autor do clássico Farenheit 451

Ray Bradbury foi um dos principais escritores do século 20, conhecido principalmente por suas ficções científicas

Redação Publicado em 06/06/2012, às 14h05 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ray Bradbury - AP
Ray Bradbury - AP

O escritor norte-americano Ray Bradbury morreu nesta quarta, 6, aos 91 anos, segundo informou a agência Associated Press. O anúncio foi feita por sua filha, Alexandra Bradbury, que preferiu não revelar detalhes. O autor é responsável por um dos grandes clássicos do século 20, Farenheit 451, publicado originalmente em 1953 e adaptado para o cinema 13 anos mais tarde em um clássico de mesmo nome do cineasta francês François Truffaut.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Bradbury fez grande sucesso no gênero ficção científica, como é o caso de sua já citada obra-prima e de Crônicas Marcianas, de 1950. Porem, também se aventurou com livros de terror e até mesmo em romances recheados de humor, que mostraram sua versatilidade. O escritor foi além dos livros e escreveu roteiros para cinema e programas televisivos, como The Twilight Zone e The Ray Bradbury Theater, no qual adaptou romances de sua autoria para a televisão.