Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 91 anos Michael Ansara, ator que fazia vilão de Star Trek

Ele interpretou o Comandante Kang em três versões da série de TV de ficção científica

Redação Publicado em 03/08/2013, às 14h36 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
michael ansara - Reprodução
michael ansara - Reprodução

Morreu aos 91 anos, na Califórnia, o ator Michael Ansara, que interpretou o vilão Comandante Kang em Star Trek. Ele morreu no último dia 31, segundo informou seu assessor Michael B. Druxman.

Os dez maiores vilões de Star Trek.

Ansara foi casado com a atriz de Jeannie É um Gênio (da qual participou algumas vezes) Barbara Éden. Ele nasceu na Síria e fez duas séries de relativo sucesso da década de 50, no começo de sua carreira: Broken Arrow e Law of the Plainsman. Depois disso, ainda teve muitos papeis na TV, como em Rambo, Fantasy Island, Buck Rogers e a mais recente Batman do Futuro.

Mas seu papel mais conhecido mesmo é do líder Klingon Kang, de Star Trek. Ele foi um dos sete atores que interpretou o mesmo personagem nas três versões da série.

No cinema, o ator famoso por sua voz marcante e com uma estrela na Calçada da Fama, atuou em Caçando Múmias no Egito, Júlio César, Viagem ao Fundo do Mar, entre outros.