Morre A$AP Yams, fundador do A$AP Mob

Um dos mais importantes formadores de opinião da cultura hip-hop, Steven Rodriguez tinha 26 anos

Redação Publicado em 19/01/2015, às 13h32 - Atualizado às 17h49

A$AP Yams
Divulgação/Instagram

Morreu neste domingo, 18, aos 26 anos, A$AP Yams (Steven Rodriguez) fundador do coletivo de hip-hop norte-americano A$AP Mob. Em comunicado, a gravadora Polo Grounds Music - na qual o artista era coproprietário - confirmou a informação.

Enquanto a causa da morte e outros detalhes permanecem desconhecidos, quase todos os membros do A$AP Mob prestaram homenagens a Yams através das redes sociais. “Você sempre será amado, seu espírito vai continuar vivendo”, escreveu A$AP Ferg no Tumblr.

Retrospectiva 2014: os melhores momentos do hip-hop.

Antes de fundar o A$AP Mob, Rodriguez comandava um blog sobre hip-hop, projeto com o qual se consolidou como um dos principais formadores de opinião do gênero. Além disso, colaborou imensamente para a assinatura de grandes contratos entre os rappers do coletivo e importantes gravadoras.

O sucesso de artistas como A$AP Rocky e A$AP Ferg é fruto do trabalho de Steven Rodriguez. Em 2013, o New York Times fez um perfil do produtor, que se definiu da seguinte forma: “Se o (A$AP) Rocky é o Luke Skywalker, eu sou o Yoda”.

R.I.P YAMS, I LOVE YOU BROTHER

Kuva, jonka PRETTY FLACKO (@asvpxrocky) julkaisi