Morre apresentadora e comediante Joan Rivers aos 81 anos

A norte-americana sofreu uma parada cardíaca nesta quarta, 3

Redação Publicado em 04/09/2014, às 16h03 - Atualizado às 16h52

Joan Rivers
Evan Agostini/AP

Morreu nesta quarta, 3, a apresentadora e comediante norte-americana Joan Rivers. Ela estava internada desde o dia 28 de agosto, quando sofreu uma parada respiratória durante uma intervenção cirúrgica na garganta em uma clínica de Manhattan, em Nova York.

Doze escândalos do mundo da moda

De acordo com o Variety, Joan sofreu uma parada cardíaca durante um procedimento médico. Em comunicado, Melissa Rivers, filha da apresentadora, afirmou: “Ela se foi de maneira tranquila às 13h17 [horário local], cercada pela família e amigos próximos”. “A maior alegria da minha mãe em vida era fazer as pessoas rirem. Entretanto, isso é algo difícil de se fazer agora. Sei que o último desejo dela seria que voltássemos a rir o quanto antes”.

Na terça-feira, 2, em outro comunicado, Melissa havia comentado sobre o estado de saúde da mãe. “Em nome de minha mãe e de nossa família, estamos extremamente agradecidos a todos pelo amor e apoio que temos recebido. Neste momento, ela, de fato, continua ligada aos aparelhos”, declarou Melissa Rivers em um comunicado.

Os cabelos mais icônicos do mundo da música.

No mesmo dia, foi noticiado que a apresentadora estaria sendo retirado do coma induzido. Uma fonte informou ao tabloide New York Daily New que Joan poderia ter sequelas severas, que comprometeriam as funções em seu cérebro e poderiam deixá-la em estado vegetativo ou em uma cadeira de rodas.

Nascida Joan Alexandra Molinsky, Joan Rivers iniciou sua carreira nos anos 1950, no teatro. Em 1965, fez sua primeira aparição na televisão, no The Tonight Show, então apresentado por Johnny Carson. Na década seguinte, Joan já participava de diversos programas humortísticos, como The Carol Burnett Show e Hollywood Squares. Ao longo de sua carreira, ela também atuou como comediante de stand-up e comandou o programa The Joan Rivers Show, entre 1989 e 1993.

Atualmente, Joan Rivers apresentava o programa Fashion Police, ao lado de Kelly Osbourne, Giuliana Rancic e George Kotsiopoulos. Conhecida por não hesitar na hora de fazer piadas com celebridades – e por suas inúmeras plásticas -, a comediante também estrelava um reality show com a filha Melissa, intitulado Joan & Melissa: Joan Knows Best?.